"Um encontro histórico para a política nacional". Com esta frase, o candidato do PSDB a presidente da República, Aécio Neves, classificou nesta sexta-feira, em entrevista à imprensa, em São Paulo, o encontro com a ex-ministra Marina Silva (PSB). De acordo com Aécio, Marina confirma nesta reunião de hoje adesão “a um projeto para o Brasil”. É a primeira vez que os dois se reúnem após Marina anunciar, no último domingo (12), apoio à candidatura do tucano.
Na abertura da entrevista à imprensa, Aécio destacou também que o encontro é o exercício "da boa política e de postura ao desafio que temos pela frente". O candidato enfatizou ainda que nesta disputa eleitoral “o que está em jogo é a nossa libertação desse modelo político que está aí”. Ele acrescentou ainda que “o Brasil quer uma mudança qualificada". Estavam presentes ao evento correligionários e apoiadores do PSDB, PSB, Rede e PPS, entre outros representantes de lideranças partidárias.
Debate de propostas
Aécio disse lamentar “profundamente o tom do debate “ dessa quinta-feira (16), do SBT/Alterosa. “Propus o debate de ideias. Mas essa não é a estratégia da outra campanha”, reclamou. O tucano aproveitou a deixa para propor à presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) debater propostas para o país. “Não posso aceitar as calúnias que são feitas. Ninguém ganha eleição destruindo o outro”, dissse.
Cabelos de Marina
No evento com o candidato Aécio Neves, o novo visual de Marina Silva causou reações. Em vez do tradicional coque, ela apareceu com um rabo de cavalo, deixando à mostra seus cabelos cacheados. "Você está linda, Marina", "fica muito melhor de cabelo solto", foram os elogios que ela ouviu, sorridente, trajando uma blusa verde bandeira.