A presidente destacou os investimentos do governo federal para garantir o abastecimento no Nordeste e disse ter orgulho por ter construído 1 milhão de cisternas no Semiárido nordestino. "Levamos água para nossa gente. Hoje aqui no Nordeste tem cisternas. Tem casa pra morar. Tem garantia da continuidade do Bolsa Família", afirmou.
Dilma disse ainda que, "diferentemente do governo do PSDB", o PT governa para a população mais pobre do Brasil.
Ao contar o caso de uma moradora da região, que disse ser agricultora e que hoje tem uma filha na universidade, Dilma disse que a oposição tem uma visão distanciada da realidade do povo nordestino. "Eles (PSDB) que têm uma visão afastada do Brasil não sabem que esse povo (nordestino) é trabalhador, que pagam seus impostos", disse.
Ao pedir o voto, Dilma disse que estava pedindo também "a fé de que nós não deixemos a bola cair". "Diante da urna vamos fazer um manifesto pelo semiárido, pois assim conquistaremos o direito de governar por mais 4 anos." Depois de Petrolina, Dilma continua sua agenda de campanha em Pernambuco. Na cidade de Goiana, fará um ato público e na capital Recife faz uma caminhada no fim do dia..