O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, respondeu aos ataques recentes do PT em coletiva nesta quarta-feira em Belo Horizonte. O tucano reforçou compromissos que vem sendo questionados pela campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) e garantiu a continuidade de programas sociais como o Bolsa Família, a valorização dos bancos públicos, o compromisso com os funcionários de carreira. O candidato ainda destacou que “tem um com promisso pessoal” com o empenho em alterar o fator previdenciário para não punir os aposentados. “As propostas vão vencer os ataques”, afirmou.
"Essa campanha está sendo marcada pela infâmia. Há jornais apócrifos dando a ideia de que poderíamos ir na direção da privatização", disse o tucano em coletiva. Aécio Neves cumpre agenda nesta quarta-feira em Belo Horizonte. No começo da noite ele participa de um comício na Praça da Estação, no Centro da capital.
Aécio lamentou também a postura do ex-presidente Lula, crítico ferrenho de sua candidatura. "Lamento que um ex-presidente se permita cumprir papel tão inexpressivo. Só quem perde com isso é ele", disse.
Mais uma vez, Aécio reiterou o baixo nível da campanha presidencial. "Esta é a campanha da mentira", afirmou Aécio, que citou o fato de a votação do PSDB sobre o salário mínimo ter sido editada pela campanha adversária. "Vamos manter a política de reajuste real do salário mínimo até 2019". Ainda sobre os ataques que afirma sofrer da campanha de Dilma, ele comentou que espera o que as pessoas “respondam nas urnas essas calúnias que aí estão”. .