Manifestantes do PSDB e apoiadores da candidatura de Aécio lotam a Praça da Liberdade - Foto: Gladyton Rodrigues/EM/D.A Press
Cerca de 20 mil militantes do PSDB e simpatizantes da candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República fizeram ato em apoio ao candidato tucano na manhã deste sábado, na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Pela terceira vez nesta eleição, eles tomaram conta do local vestidos de verde, amarelo e azul.
A mobilização na Praça da Liberdade foi seguida de uma caminhada até a Praça da Savassi. Manifestantes cantaram em coro músicas e palavras de ordem em apoio a Aécio. No local, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros (PSB), fez um discurso inflamado contra os petistas. “O PT quer saquear e aparelhar bancos e órgão públicos”, afirmou. Segundo Malheiros, integrantes da legenda querem “que tudo seja deles”. Ele citou como exemplo as estatais Petrobras, Banco do Brasil e Caixa.
Regina Lacerda endossou o discurso de Malheiros.
A mulher do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, disse ainda que “o Brasil tem a chance de recuperar o que perdeu, a dignidade e a decência”. O microfone do palanque eleitoral ficou à disposição dos manifestantes, que se revezaram em discursos exaltando as qualidades de Aécio para governar o Brasil.
ConfrontoCarros com adesivos e bandeiras do PT foram alvos de ataques verbais de manifestantes pró-Aécio. Houve casos em que bandeiras foram arracadas dos veículos, além de ameças de atear fogo a peças de propaganda petista. A Polícia Militar pecisou escoltar um carro com adesivo da candidatura de Dilma Rousseff (PT).
Houve também o caso de um motorista que brigou com os maniesfestantes por colarem adesivo da candidatura de Aécio Neves sem autorização do proprietário.
.