O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, encerrou a campanha neste sábado, em São João del-Rei, na Região Central do estado, cidade natal do avô, o ex-presidente Tancredo Neves. Em entrevista coletiva à imprensa, Aécio disse que está confiante na vitória. De acordo com ele, essa confiança encontra respaldo no que viu nas ruas do país. “Tenho uma pesquisa muito própria, que é a pesquisa das ruas”, afirmou o tucano.
Aécio Neves disse ainda que ao longo do segundo turno firmou convicção que “todos os institutos vão ter que se reciclar”. Depois desse comentário, o tucano afirmou que nunca “se iludiu" com pesquisas favoráveis a ele, muito menos “se desesperou” com resultados desfavoráveis. Para Aécio, o importante nessa reta final “é o sentimento avassalador” que envolve a campanha.
Aécio disse que esse sentimento é fruto da candidatura dele, que teve como principal consequência “reacender nas pessoas a capacidade de se manifestar”. Esse novo ânimo, conforme o candidato, se reflete inclusive na reação das pessoas ao encontrá-lo. O tucano contou que, na manhã deste sábado, teve dificuldades em embarcar, em aeroporto do Rio de janeiro, cidade onde participou na noite da sexta-feira do último debate com a oponente Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, as pessoas querem chegar perto dele para conversar.
Aécio Neves deu a entrevista coletiva no Solar dos Neves ao lado da mulher, Letícia, dos filhos, da irmã Andrea Neves e da mãe Inês Maria. Em seguida, o candidato foi até o túmulo onde o corpo de Tancredo Neves foi enterrado há quase 30 anos, para, a exemplo de outras campanhas, homenagear o avô.