Pelo menos três mensagens circulam na web, principalmente no Whatsapp, dizendo que o doleiro morreu. Em uma delas, um suposto médico da equipe é citado como o autor da informação. De acordo com o HSC, Alberto Youssef deu entrada na UTI no dia 25, às 16h20, devido a episódio de síncope, "a esclarecer". Ele apresentava sinais de desidratação e emagrecimento. Sobre o boato de envenenamento, outra notícia espalhada nas redes sociais, o hospital nega sinais de intoxicação e diz que o quadro cardiológico do réu é estável.
O presidente do PT, Rui Falcão, divulgou uma nota no site do partido, desmentindo os boatos de morte e envenenamento do doleiro.
O advogado de Youssef, Antônio Figueiredo Basto, disse, neste domingo, 26, ao jornal O Estado de S. Paulo, que "não houve envenenamento" e que seu cliente teria "problemas cardíacos".
Sobre o caso, nota da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (PR) cita, para Youssef, hipótese diagnóstica de "angina instável". O texto informa que o doleiro foi deslocado na tarde de sábado, 25, em uma ambulância com escolta policial, até o Hospital Santa Cruz. É citado que o paciente mencionou dor torácica, mas permaneceu consciente, lúcido e orientado durante o atendimento, com os dados vitais estáveis.
Veja algumas das mensagens que circulam na internet:
"Urgente - O doleiro Alberto Youssef acaba de falecer depois de ser levado a um hospital na tarde deste sábado (25) em Curitiba. O Dr. Gileno Setubal, plantonista, informou a dois jornalistas que faziam plantão no local, o óbito. Por recomendação expressa de uma pessoa desconhecida, após ter feito o comunicado foi proibida que a informação seja divulgada até o final da votação neste domingo".
"Última informação, Youssef está morto. PT irá tentar que esta bomba seja divulgada somente após a eleição. Repassem. Confirmado por plantonista do HSC, Youssef internado na UTI por envenenamento por organofosforado! O PT agiu rápido... Envenenaram o doleiro."
"Preceptor meu da FBC acabou de mandar pra gente. Já morreu. Fontes minhas passaram que Youssef já está morto.
Com informações da Agência Estado.