O estudante de publicidade Jeferson Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada, disse nesta terça-feira que não recebeu dinheiro da campanha do Partido dos Trabalhadores (PT) durante o período eleitoral. O estudante falou com jornalistas na portaria do Palácio da Alvorada, antes de cumprimentar pessoalmente a presidente Dilma Rousseff pela reeleição.
Questionado se não tinha recebido nenhum dinheiro do PT durante a campanha eleitoral, Monteiro respondeu, incorporando um dos típicos cacoetes de Dilma Rousseff: "Não, querido. Acabei de comprar uma passagem (de avião de Brasília para o Rio de Janeiro) por R$ 65 da Avianca, um preço ótimo."
O estudante disse que a internet desempenhou um papel fundamental nas últimas eleições e afirmou que pretende trabalhar na área de comunicação. "Não há melhor currículo que esse, sobretudo com o resultado vitorioso, para poder me capacitar para trabalhar com qualquer pessoa ou com qualquer partido, obviamente seria com o PT", avaliou.
Vaga
Indagado sobre a vaga aberta no Ministério da Fazenda com a saída já anunciada de Guido Mantega no segundo mandato de Dilma, o estudante respondeu que o sucessor do atual ministro será uma pessoa mais bem capacitada que o criador de Dilma Bolada. "A minha pretensão é realmente trabalhar, futuramente quem sabe ter a minha própria agência."
Sobre o que se pode esperar do perfil Dilma Bolada no segundo mandato, Monteiro disse que a tendência é que, nos próximos dias, a frequência das postagens diminua. "Até onde vai, eu não sei. Eu estava dormindo quatro, três horas por dia, agora não sei. Passou a eleição, agora o assunto vai ser o que for surgindo", disse.