(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma: novo ministro da Fazenda só depois do G20

A reunião irá ocorrer nos dias 14 e 15 de novembro


postado em 05/11/2014 14:01 / atualizado em 05/11/2014 15:35

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira que só anunciará o nome do novo ministro da Fazenda depois de voltar da reunião de Cúpula do G20, a realizar-se em Brisbane, Austrália. A reunião ocorre nos dias 14 e 15 de novembro. Dilma deve estar de volta ao Brasil somente no dia 17 de novembro.

A afirmação da presidente foi feita em uma rápida ao final da cerimônia realizada após reunião com lideranças do Partido Social Democrático (PSD). Questionada se vai anunciar apenas o novo ministro da Fazenda quando voltar, ou de todos os novos ministros para o segundo mandato, respondeu "por partes". Perguntada se ainda não havia conseguido ter tempo para definir os nomes, ela concordou e afirmou: "ainda não escolhi". Em seguida, reforçou: "quando voltar".

Nos últimos dias, especulações apontavam o nome presidente da Vale, Murilo Ferreira, como um dos indicados para ocupar o Ministério da Fazenda, mas ele negou que tenha sido sondado. "Na verdade não recebi nenhum convite ou fui consultado para ser ministro", disse Ferreira.

O presidente executivo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, ainda continua como uma das possibilidades da presidente para a pasta, mas estaria colocando resistências para aceitar a missão de comandar a economia brasileira.

Em evento nesta quarta-feira no Palácio do Planalto, a presidente listou o que chamou de “metas” para o segundo mandato: aceleração do crescimento, combate à inflação, preservação da responsabilidade fiscal, continuidade da expansão do emprego, da renda e da inclusão social.

Com Agência Estado e Brasil


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)