(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF apreende dinheiro que seria usado em esquema de corrupção no Norte de Minas


postado em 06/12/2014 13:00 / atualizado em 06/12/2014 13:07

A Polícia Federal apreendeu, nessa sexta-feira à tarde, em Lontra (Norte de Minas), R$ 100 mil em espécie, que estavam em poder do empresário Geovane de Souza Silva, de 30 anos. Em depoimento, ele declarou que acredita que o dinheiro é "fruto de corrupção política na região de Januária", também no Norte do estado. O empresario disse que o dinheiro é referente "a questões politicas" e não informou os nomes da pessoa que lhe entregou a encomenda e do destinário, revelando apenas que faria a entrega em Belo Horizonte.

Apesar disso,  a Polícia Federal afirma já ter o nome do suspeito que iria receber o "pagamento", mas por enquanto o nome será mantido em sigilo, para não prejudicar as investigações. Existe a suspeita de que o caso esteja relacionada a corrupção em alguma prefeitura da região.

A PF recebeu denúncia anônima de que Geovane receberia uma "encomenda" em Januária e passou a monitorá-lo. Ontem à tarde, quando seguia de Januária para Montes Claros, em Lontra, ele foi abordado pelos policiais, que encontraram os R$ 100 mil dentro do carro dirigido pelo empresário, um Ford Fusion. Geovane, que estava em companhia da mulher, Ana Lucia Oliveira Teles, foi levado para delegacia da PF, onde prestou depoimento e foi liberado, com o dinheiro sendo apreeendido. "Vamos aprofundar as investigações e, certamente, vamos descobrir quem são corruptor e corrompido neste caso", afirmou o delegado Marcelo Eduardo Freitas, chefe da delegacia da Policia Federal em Montes Claros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)