(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cid Gomes deve ocupar cargo de ministro da Educação

Convite foi feito pela própria presidente. Governador abriu mão de cargo no BID para ficar na liderança da pasta


postado em 23/12/2014 15:28 / atualizado em 23/12/2014 15:51

Cid abriu mão de tornar-se consultor em infraestrutura no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para assumir a liderança da pasta(foto: Breno Fortes/C.B/D.A.Press)
Cid abriu mão de tornar-se consultor em infraestrutura no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para assumir a liderança da pasta (foto: Breno Fortes/C.B/D.A.Press)

 

A presidente Dilma Rousseff anuncia na tarde desta terça-feira (23/12) a indicação de Cid Gomes para o Ministério da Educação. A vinda do governador do Ceará para a Esplanada é um desejo antigo da presidente. Na semana passada, como adiantou o Correio, Cid esteve no Planalto para dizer que aceitaria o convite, mas não conseguiu falar com ela, que estava embarcando para a reunião do Mercosul.
Cid abriu mão de tornar-se consultor em infraestrutura no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para assumir a liderança da pasta.
Dilma escolheu o cearense por conta de exitosos resultados na área da educação do estado. Um dos programadas do governo federal, de alfabetização na hora certa, inclusive foi inspirado em iniciativa semelhante, implantado por Cid quando ele ainda era prefeito do município de Sobral.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)