Foram nomeados nessa terça-feira os diretores-gerais dos departamentos de Estradas de Rodagem (DER-MG) e de Obras Públicas (Deop), autarquias vinculadas à Secretaria de Transporte e Obras Públicas. Ligado a Murilo Valadares, novo secretário da pasta, Célio Dantas de Brito, engenheiro da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), assume o DER-MG, feudo peemedebista desde os tempos do governo Itamar Franco. Já para o comando do Deop, foi nomeado Flávio Goes Menicucci, ligado ao PMDB e ao deputado federal Newton Cardoso (PMDB), mas que também atuou no departamento durante a administração do ex-governador Aécio Neves (PSDB). Foi, também, vice-diretor do Deop na gestão tucana, quando o secretário de Transportes era Fuad Noman.
Também da antiga Sudecap, foi nomeado para o cargo de diretor de Obras do Deop, Paulo Roberto Takahashi, que já foi superintendente da instituição durante o governo do prefeito Célio de Castro. O Minas Gerais, diário oficial do estado, também ontem a nomeação de Wieland Silberschneider, como secretário-adjunto do Planejamento. Ele vai ser o responsável pela coordenação das ações de regionalização da administração, uma das promessas de campanha do governador Fernando Pimentel (PT). Também foram publicadas diversas exonerações de cargos comissionados, a maioria delas da Secretaria de Governo, pasta até o ano passado comandada por um dos principais auxiliares das gestões tucanas, o ex-deputado federal Danilo de Castro (PSDB).
SOCIAL Foi empossada ontem a presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), a jornalista Carolina Oliveira, mulher de Fernando Pimentel. Durante a cerimônia de posse e de transmissão de cargo, até então ocupado por Célia Pinto Coelho, casada com o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP), Carolina disse que a meta é expandir e levar os projetos sociais da instituição para todo o estado. “No período da campanha eleitoral, me sensibilizei com os sonhos, desejos e esperanças dos mineiros e mineiras de todas as regiões do estado. Isso me deu força para trabalhar por Minas Gerais. Este novo governo tem como foco regionalizar as ações, e o Servas vai atuar seguindo essa diretriz”, disse a presidente do Servas.