Novo comando da PM em Minas será empossado nesta quinta-feira

Outras mudanças na segurança pública do estado devem ocorrer nos próximos dias

Estado de Minas

As mudanças no comando da segurança no governo de Fernando Pimentel seguem sendo implantadas.

Após a posse de novo secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos, nesta quinta-feira, Pimentel empossa o novo comando da Policia Militar. Quem assume o comando-geral da corporação é o coronel Marco Antônio Badaró Bianchini. Já o chefe do Estado-Maior ficará com Marco Antônio Bicalho. Mudanças ainda serão feitas na estrutura da Seds. A Polícia Civil também terá mudanças no alto comando. A posse da cúpula da PM será na manhã desta quinta-feira.

No comando da Polícia Civil, a aposta é de que a nomeada seja a delegada Andrea Vacchiano, mas também estão no páreo o delegado-chefe da Divisão de Operações Especiais, Wanderson Gomes; o atual chefe de gabinete da Polícia Civil, Rogério Melo Franco; e o delegado Jeferson Botelho, que já ocupou cargos de comando na corporação.


Informações dos bastidores do novo governo ainda apontam que a administração estadual estuda retirar da Seds as políticas ligadas ao menor infrator, atualmente sob responsabilidade da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Sócio-educativas. A responsabilidade pelas políticas dessa área pode ser transferida para a Secretaria de Direitos Humanos, que terá como titular o deputado federal Nilmário Miranda (PT), ou para a Secretaria de Desenvolvimento Social, pasta que vai ser comandada pelo deputado estadual André Quintão (PT).

.