O suposto envolvimento do ex-governador Antonio Anastasia (PSDB), eleito senador em outubro, com suspeitos da Operação Lava-Jato será desmentido pelo doleiro AlbertoYoussef. O advogado do doleiro, Antônio Figueiredo Basto, fará esclarecimento à Justiça Federal informando que seu cliente nunca pediu ao policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o “Careca”, que entregasse qualquer quantia ao ex-governador de Minas.
Anastasia foi citado, em 18 de novembro, em depoimento do policial como destinatário de recursos enviados pelo doleiro, que vem colaborando com as investigações da Lava-Jato por meio de acordo de delação premiada.
O policial disse ter entregue R$ 1 milhão, em 2010, ao então candidato a governador, em uma casa em Belo Horizonte. Anastasia nega a denúncia e afirmou, por meio de nota, que pediria acareação com o Jayme Alves. O senador eleito disse que não conhece nem o policial nem o doleiro. Já o senador Aécio Neves (PSDB) classificou a acusação como “falsa e covarde”. A informação de que a acusação será desmentidas é do blog do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.