Brasília - O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, disse, nesta terça-feira que a eleição para as presidências da Câmara e do Senado é "tema das bancadas dos partidos" e do Congresso Nacional, mas ressaltou que interessa ao Palácio do Planalto a garantia de uma "positiva" e "boa estabilidade".
"Interessa ao governo uma positiva estabilidade, uma boa estabilidade", comentou Rossetto. "Isso é tema do Congresso, das bancadas dos partidos. O governo tem clareza da autonomia dos poderes." Preocupada com o cenário político nacional às vésperas da eleição das novas presidências do Congresso, a presidente Dilma Rousseff decidiu na segunda-feira, 12, cancelar a ida para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, que será realizado de 21 a 24 de janeiro, informou uma fonte ao
Broadcast,serviço em tempo real da Agência Estado.
Essa viagem demandaria muitos dias de deslocamento fora do País, em um momento crucial para o governo, que não quer turbulência no Legislativo, pois medidas importantes e impopulares precisam ser aprovadas pelo Congresso Nacional nos próximos meses.