(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas anuncia novo chefe da Polícia Civil


postado em 14/01/2015 06:00 / atualizado em 14/01/2015 08:07

O novo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais é o delegado Wanderson Gomes da Silva, que comanda o Departamento de Operações Especiais. O cargo era o único do primeiro escalão que ainda não havia sido anunciado. O chefe-adjunto será o delegado Marcos Silva Luciano, atual chefe do 2º Departamento de Polícia Civil. A nomeação dos chefes da corporação será publicada hoje no Minas Gerais (diário oficial do estado). O nome dos dois foi acertado na sexta-feira, como antecipou o Estado de Minas, depois de uma longa reunião deles com o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana. A nomeação estava emperrada por causa de uma disputa pela indicação do cargo travada entre PT e por alas do PMDB. No entanto, a demora vinha causando desconforto e reclamações dentro da corporação, já que todos os cargos mais importantes da área de segurança já foram preenchidos e os indicados empossados.

O novo chefe da Polícia Civil é conhecido na corporação como o responsável por desbaratar o maior crime contra o patrimônio no estado, em 2010, quando foram roubados R$ 46 milhões de uma empresa de transporte de valores. Foi ele também o responsável pela prisão de um dos maiores traficantes de Minas, Rony Peixoto, em 2012, e a recuperação de cerca de 90% das 45 armas e mais de 1,6 mil munições roubadas da Central de Escoltas do Sistema Prisional de Minas Gerais, no ano passado.

Nas duas últimas décadas, é a primeira vez que alguém egresso das fileiras operacionais da corporação é escolhido para chefiar a polícia. “Assumo com o compromisso de atuar pela melhoria das condições de trabalho na Polícia Civil e de incrementar as investigações de polícia judiciária, atividade finalística da instituição. Vamos realizar um trabalho à altura das demandas e anseios da população de Minas Gerais”, afirmou o delegado por meio de nota. Marcos Luciano, nomeado adjunto, atualmente responde pela Polícia Civil em Contagem e mais 17 municípios da região metropolitana. Os dois devem ser empossados em solenidade oficial, com a presença do governador Fernando Pimentel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)