São Paulo - O presidente do PSDB paulista, Duarte Nogueira, disse nesta segunda-feira ao chegar para a reunião da bancada estadual do partido, em São Paulo, que acha difícil que os tucanos apoiem a candidatura de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no primeiro turno da eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. "Acho difícil. A bancada vai caminhar com Júlio", afirmou, em referência a Júlio Delgado, candidato do PSB.
Outro deputado presente na reunião, Floriano Pesaro também rejeitou a ideia quando confrontado com o otimismo dos apoiadores de Cunha sobre uma aliança com o PSDB.
Tanto Duarte quanto Pesaro, admitiram, porém, a possibilidade de apoio ao candidato do PMDB em um eventual segundo turno, "caso o Júlio não esteja lá", enfatizou Duarte Nogueira.
Duarte e Pesaro foram eleitos deputados federais em outubro e escolhidos posteriormente como secretários da administração do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Os dois tomam posse no próximo domingo, 1º, na Câmara Federal, e votam na eleição da Mesa Diretora, antes de retornarem aos seus cargos no governo do Estado.
O deputado federal eleito Samuel Moreira, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, também já chegou para a reunião.