O apoio dos 54 deputados tucanos à candidatura do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) à presidência da Câmara está consolidado. É o que diz o deputado Antonio Imbassahy (BA), líder da bancada do PSDB na Casa.
Imbassahy marcou presença neste sábado no ato de formalização de apoio à chapa de Júlio Delgado para a eleição que ocorrerá amanhã (1º). A candidatura recebeu ainda o apoio do deputado Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Câmara e do deputado Evandro Gussi (SP), que declarou apoio em nome do PV.
"Tivemos uma reunião. O PSDB tem 54 deputados, sendo que 29 são novos deputados. Então eles queriam ouvir da liderança quais as motivações e argumentações que levaram à formação desse bloco", disse Antonio Imbassahy. "Foi feita uma conversa aprofundada e eu acredito que ofereceu bons resultados", comentou.
Parte dos parlamentares tucanos estavam inclinados a votar em Eduardo Cunha (PMDB-RJ), favorito na corrida pela presidência, por conta de outros cargos de composição da mesa da Câmara e das presidências das comissões da Casa.
"Havia realmente algumas discussões, mas isso foi dissipado. O PSDB tem autonomia e identidade. Então, vamos marchar em bloco pela candidatura de Júlio Delgado. Acreditamos que haverá segundo turno, temos confiança nisso", disse Imbassahy.