Em balanço, PF diz que foram apreendidos 500 relógios de luxo e 'vasto material'

Operação faz parte da nova fase da Lava-Jato, deflagrada nesta quinta-feira, denominada de 'My Way'

Marcelo Ernesto
- Foto: Divulgação/Polícia Federal

Balanço parcial da nona fase do balando parcial da Operação Lava-Jato, divulgada na tarde desta quinta-feira pela Polícia Federal mostra que “farto volume de documentos foi localizado”. Além disso, foram apreendidos cerca de 500 relógios de luxo e quantia em dinheiro,que ainda não teve a contabilidade finalizada. Ainda de acordo com as informações da PF, todo esse material foi recolhido nas sedes das empresas e nas casas das pessoas investigadas. Tudo que foi recolhido será transferido para a Superintendência da PF em Curitiba, no Paraná. A nova etapa investia 26 empresas e 11 supostos operadores.

- Foto: Divulgação/Polícia FederalTrês mandados de prisão ainda não foram cumpridos – dois no Rio de Janeiro e um em Santa Catarina -, desde o inicio da manhã quanda a fase da operação Lava-Jato foi deflagrada. As duas pessoas do Rio não foram localizadas. Já em Santa Catarina a informação é que o alvo da prisão tenporária se encontra fora do país. A identidade das pessoas não foi revelada pela Polícia Federal.
Já em São Paulo e em Salvador, na Bahia, todos os mandados foram cumpridos.

Entre os que prestaram depoimento na manhã de hoje, está o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Ele passou cerca de três horas na sede da Polícia Federal em São Paulo. O tesoureiro saiu por uma porta lateral e não respondeu às perguntas feitas pela imprensa, mas falou com a agência de notícias do PT. "Todas as perguntas feitas pelo delegado foram esclarecidas. Respondi a tudo com transparência, lisura e total tranquilidade", disse..