Em BH, presidente do PT diz que acusações contra o partido serão "desmentidas pelos fatos'

Rui Falcão está na capital para participar, entre outras coisas, da festa de 35 anos do partido, nesta sexta-feira, no Minascentro

Alessandra Mello Marcelo Ernesto
- Foto:

O presidente do PT nacional, Rui Falcão, não quis comentar o depoimento do ex-gerente de Serviços da Petrobras, Pedro Barusco, que acusou o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto de receber US$ 200 milhões em propina de empresas envolvidas com a operação Lava-Jato. Disse apenas que a prisão de Vaccari não gera "intranquilidade" no partido, que comemora nesta sexta-feira na capital mineira 35 anos de fundação, com a presença da presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. "Tudo vai ser desmentido pelos fatos", disse.

A declaração de Rui foi dada na saída do hotel em direção ao local do encontro, onde será escolhida a nova presidente do PT mineiro, Maria Aparecida de Jesus. O atual presidente, Odair Cunha, teve que se licenciar do cargo para assumir a Secretaria de Governo, na administração de Fernando Pimentel.

O PT vai comemorar os 35 anos de fundação do partido em ato nesta sexta-feira em Belo Horizonte. A capital receberá militantes petistas de todo o país. O partido ainda poderá contar com um convidado ilustre.
A sigla tenta trazer José Alberto Mujica Cordano, o popular Pepe Mujica, presidente do Uruguai, para o evento em Belo Horizonte, às 18h, no Minascentro. A presença do presidente uruguaio na capital mineira só será oficialmente confirmada nesta quinta-feira..