(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tesoureiro do PT chega a BH para participar da festa de 35 anos do partido

O evento será nesta sexta-feita, no Minascentro, a partir das 18h


postado em 05/02/2015 19:59 / atualizado em 05/02/2015 20:16

(foto: Roosewelt Pinheiro/ABr)
(foto: Roosewelt Pinheiro/ABr)

O ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, acusado de receber cerca de US$ 200 milhões em propina de contratos da Petrobras, desembarcou no início da noite em Belo Horizonte. Ele veio a capital para participar da festa de 35 anos do partido, nesta sexta-feira, a partir das 18h, no Minascentro. Vaccari chegou ao hotel onde ficará hospedado, na Região Nordeste da cidade, por volta das 19h30 desta quinta-feira, mas não conversou com imprensa.

O ex-gerente de Serviços da Petrobras, Pedro Barusco, acusou Vaccari de ter recolhido propina de 90 contratos com a Petrobras, entre 2003 e 2013 “em nome do PT”. 

Como responsável pelas verbas do PT, Vaccari conduzirá alguns pontos da reunião do diretório nacional marcada para esta sexta-feira. O evento de comemoração dos 35 anos do partido, marcado para começar após a reunião, terá as participações de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva.

Na manhã de hoje, Vaccari passou cerca de três horas na sede da Polícia Federal em São Paulo, onde prestou depoimento. O tesoureiro saiu por uma porta lateral e não respondeu às perguntas feitas pela imprensa, mas falou com a agência de notícias do PT. "Todas as perguntas feitas pelo delegado foram esclarecidas. Respondi a tudo com transparência, lisura e total tranquilidade", disse.

Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)