Conselheiros da Petrobras deixam sede sem falar com imprensa

Além do presidente e do diretor de Financeiro e de Relacionamento com Investidores, referendados pelo Conselho, a estatal também anunciou o nome de outros quatro diretores

A reunião do Conselho de Administração da Petrobras, que confirmou o nome de Aldemir Bendini para a presidência da Petrobras, já foi encerrada.
Os conselheiros estão deixando aos poucos a sede da empresa em São Paulo, sem falar com a imprensa.

Além do ex-presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendini, o Conselho referendou o nome de Ivan Monteiro para o cargo de diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores da estatal, em substituição a Almir Guilherme Barbassa. Monteiro também vem do BB onde ocupava o cargo de vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores do banco.

A Petrobras anunciou também nesta tarde nomes de outros novos diretores, todos provenientes da gerência da estatal. São eles: Solange da Silva Guedes em Exploração e Produção, Jorge Celestino Ramos, em Abastecimento, Hugo Repsold Júnior, na diretoria de Gás e Energia, Roberto Moro como diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais..