(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara Muncipal de BH prolonga folga de feriado do carnaval

As reuniões plenárias no Legislativo da capital só serão retomadas no início de março


postado em 20/02/2015 06:00 / atualizado em 20/02/2015 08:07

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Sem reunião plenária e depois de feriado prolongado, os trabalhos na Câmara Municipal andaram em marcha lenta nessa quinta-feira (19). Pela manhã, um grupo de nove vereadores, entre eles o presidente da Casa, Wellington Magalhães (PTN) e a presidente da Comissão de Meio Ambiente, Elaine Matozinhos (PTB), foi à Copasa buscar informações sobre a crise da água em Belo Horizonte.

Ao longo do dia, gabinetes e corredores da Casa Legislativa ficaram esvaziados. “O trabalho vai voltar mesmo só na segunda-feira”, disse a funcionária de um vereador. As reuniões das comissões de Meio Ambiente e de Educação, marcada para o período da tarde, foram encerradas por falta de pauta – não havia nenhum projeto para ser analisado – e por falta de quórum.

As reuniões plenárias só serão retomadas no início de março, quando parlamentares prometem votar em segundo turno o projeto que acaba com a verba indenizatória, R$ 15 mil mensais oferecidos aos vereadores para bancar despesas em geral dos gabinetes. A proposta, aprovada em primeiro turno na semana passada, é substituir esse modelo por licitações únicas para os 41 parlamentares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)