O deputado Ivair Nogueira (PMDB) deixou o encontro insatisfeito, pois queria que os peemedebistas tivessem sido atendidos separadamente. Ele reclamou a situação do partido na distribuição de cargos e questionou a falta de poder das vagas já conquistadas. “Não temos seis secretarias, temos seis secretários. Já querem tirar do Tadeuzinho (secretário do Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Tadeu Leite) a Cohab e as agências (de Desenvolvimento das regiões metropolitanas de Belo Horizonte e do Vale do Aço) e enfiar gente do PT em todas as nossas secretarias”, afirmou.
O líder do bloco dos independentes, Agostinho Patrus Filho (PV), disse que os 23 integrantes trataram da abertura de canais para solucionar demandas de suas bases junto aos secretários. “Cada deputado aqui representa uma determinada região, cidade, grupo ou segmento e ele precisa dar resposta àqueles que o elegeram.
O secretário de Governo afirmou que os deputados terão direito a emendas parlamentares, mas o valor será definido depois do ajuste no orçamento. O petista considerou natural que os partidos aliados queiram contribuir com o governo, mas disse que cabe ao Executivo avaliar os currículos e definir as vagas. “O tempo é o tempo do governo”, afirmou. Segundo o petista, o governo vai fazer as mudanças que achar devidas e necessárias..