Fernando Henrique ironiza governo federal sobre criação do Plano Real

O tucano almoçou com a cúpula do partido nesta sexta-feira para discutir a conjuntura política e econômica

Marcelo Ernesto
- Foto: Reprodução/Instagram

Em meio a críticas à forma como o governo federal na gestão petista e, principalmente, da presidente Dilma Rousseff , tem conduzido a política econômica, o ex-presindente Fernando Henrique Cardozo resolvou ironizar, após participar de reunião com a cúpula tucana em São Paulo. Em uma imagem postada no perfil do senador Cássio Cunha Lima (PB) em uma rede social, FHC posou com uma nota de dois reais e a mensagem; “Foi FHC”.

A cutucada faz referência à criação do Plano Real, em 1994, quando Fernando Henrique era o ministro da Fazenda, na gestão do ex-presidente Itamar Franco, morto em 2011. FHC esteve à frente da criação do plano econômico que controlou os elevados índices de inflação.

Mais cedo, a cúpula do PSDB se reuniu no Instituto Fernando Henrique Cardoso para discutir a atual conjuntura política e econômica do País. O presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves (MG), os senadores Aloysio Nunes Ferreira (SP), Cássio Cunha Lima (PB), José Serra (SP) e Tasso Jereissati (CE) almoçaram com FHC na sede de seu instituto, na capital.

 Com Agência Estado .