Uma suposta fraude teria causado - até o momento -, um rombo de R$ 80 mil aos cofres públicos do município de Rio Manso, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O esquema será denunciado pelo Ministério Público, que deve entrar com ação civil pública até o fim da próxima semana. De acordo com o MP, foi pedida a prisão preventiva do secretário-adjunto da Fazenda da prefeitura, acusado de desvio de recursos do erário. Dione Vinicius Soares foi preso nessa quinta-feira dentro do prédio da prefeitura, quando trabalhava, e encaminhado para o Ceresp de Betim. O mandado foi concedido, após o MP instaurar procedimento contra ele.
Conforme o promotor Luiz Felipe Miranda Cheib, o secretário de Fazenda, José Márcio, deve comparecer a promotoria na próxima semana para aparesentar dados de outras 100 contas da prefeitura, o que pode elevar o valor do dano ao erário.
Procurada, a prefeitura confirmou a prisão dentro das dependências da administração municipal, mas não quis detalhar a ação e nem comentar o episódio.