Brasileiros protestam com panelaço durante pronunciamento de Dilma em rede nacional

A mensagem divulgada no Whatsapp dizia: "Vamos todos para as janelas e vaiar muito. Também vale disparar alarmes de casas e carros! Passe adiante"

Marina Rigueira, Marcelo da Fonseca, Iracema Amaral, Lucas Rage

Panelaço em alguns bairros de Belo Horizonte e gritos de "Fora, Dilma" durante o pronunciamento da presidente - Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press


Moradores de Belo Horizonte,participaram de um panelaço, acompanhado de vaias, buzinaço e gritos de "Fora, Dilma" na noite deste domingo, durante o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em rede nacional de rádio e televisão. Houve manifestação nos bairros de Lourdes, São Pedro, Funcionários, Sion, Buritis, Belvedere, Cidade Nova e Anchieta. 

Durante todo o fim de semana, brasileiros convocaram amigos e parentes, em mensagens no aplicativo Whatsapp, para um "Panelaço nas Janelas", a partir das 20h40, horário marcado para o pronunciamento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A mensagem de mobilização dizia que Dilma defenderia o governo e lançaria um pacote anti-corrupção. No entanto, a presidente anunciou a sanção de uma lei de combate à violência contra a mulher e defendeu as mudanças de austeridade implementadas pelo governo.

A mensagem divulgada pelo Whatsapp dizia: "Vamos todos para as janelas e vaiar muito. Também vale disparar alarmes de casas e carros! Passe adiante".

Panelaço nas janelas de prédios da capital mineira e vaias na noite deste domingo - Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

Bairro Funcionários






Bairro Lourdes




Bairro Belvedere




Bairro Sion




Rua Pium-Í, Sion




Rua Bandeirantes, Sion



Rua Mantena - Sion



Bairro São Pedro

.