O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), prestará depoimento na CPI da Petrobras na próxima quinta-feira. A informação foi dada pelo presidente da comissão, Hugo Motta (PMDB), no início da sessão desta terça-feira que vai ouvir o ex-gerente de serviços da Petrobras, Pedro Barusco. A sessão para ouvir Cunha está agendada para às 9h30. No mesmo dia também será ouvido o ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.
“Na semana passada, o presidente da Câmara veio até a comissão falar sobre a expectativa de o seu nome estar na lista e ontem à noite recebi uma ligação dele expressando o seu desejo de vir até essa comissão. Estou marcando para a próxima quinta-feira”, anunciou Motta.
Eduardo Cunha foi um dos 49 políticos indicados para serem investigados na operação Lava-Jato. O nome do presidente da Câmara dos Deputados teve o perdido de abertura de inquérito feito pelo Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aceito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.