Montes Claros se mobiliza em protesto contra Dilma

Luiz Ribeiro
As manifestações contra a corrupção no país e contra o Governo Federal, marcadas para o próximo domingo, também mobilizam milhares de pessoas no interior de Minas.
Em Montes Claros, a concentração do protesto “vem pra rua” está marcada para às 11h30min, na avenida Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária), na região Central da cidade. Também está sendo “convocada” uma carreata, com saída da Praça dos Jatobás (bairro Morada do Sol), às 9 horas.

A “convocação” para a manifestação esta sendo feita pelas redes sociais, com a divulgação de que é um movimento pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Mas, nem todos que confirmaram presença concordam que o objetivo seja o pedido de afastamento da presidente. “Vou participar do protesto, mas não para pedir impeachment. Vejo isso como forma de manifestar a nossa insatisfação e denunciar uma situação de corrupção, inércia e incompetência. Esta é uma maneira democrática de se manifestar. Não tem nada a ver com derrubar governo”, afirma o servidor público Valeriano Lopes Braga.

O vereador Claudio Prates (PTB) também faz mobilização nas redes sociais para a participação em um “movimento cívico, ordeiro e democrático” em Montes Claros no próximo domingo.
Ele esclarece: “o objetivo desta manifestação a princípio, não é protestar a favor do impeachment, e sim contra a corrupção e a impunidade em nosso país”. .