Renan e Collor se reúnem com Cunha, após ele ter recebido Gilmar Mendes

Brasília, 11 - Após receber o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recebeu em seu gabinete o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o senador Fernando Collor (PTB-AL).

A reunião durou cerca de 10 minutos e os três evitaram a imprensa.
Os dois senadores saíram primeiro. Collor ignorou os jornalistas. Renan por sua vez saiu andando rapidamente. Questionado, disse não terem tratado de Lava Jato, mas apenas conversado sobre a pauta do dia.

Pouco depois, Cunha também deixou o gabinete e não quis comentar o teor do breve encontro com Collor e Renan. Ele informou apenas que não haverá sessão da Câmara hoje, por causa do alongamento da sessão do Congresso Nacional. Desde as 11h30, senadores e deputados estão em sessão para análise de vetos presidenciais, o principal deles que derrubou o reajuste de 6,5% à tabela do imposto de renda.

O ministro Gilmar Mendes compõe a 2ª turma do STF, responsável pelo julgamento da Operação Lava Jato. Ele sugeriu e depois foi apoiado pelos ministros Celso de Mello e Teori Zavascki, que um ministro da 1ª turma fosse transferido à 2ª para evitar empates.
A 2ª turma está com um número par de ministros por causa da demora da presidente Dilma Rousseff em indicar um substituto para a vaga deixada por Joaquim Barbosa..