Dilma Rousseff (PT) não virá mais a Belo Horizonte, nesta sexta-feira, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) na noite desta quinta-feira. A presidente viria a capital para participar do lançamento do balanço da campanha “Justiça Pela Paz”, liderada pela ministra Cármem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a assessoria, a presidente desmarcou o compromisso em MG para ficar em Brasília com a mãe, Dilma Jane Coimbra, de 90 anos, que estaria doente. A desistência ocorre após a presidente ser vaiada durante a abertura de feira da construção civil em São Paulo e do 'panelaço' que marcou o pronunciamento dela em rede nacional, no último domingo, e que teve grande adesão em BH
O evento em Belo Horizonte estava marcado para às 10h da manhã na unidade do Centro, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A assessoria da Presidência informou ainda que o vice-presidente Michel Temer virá no lugar de Dilma.
Para esta sexta-feira um ato em apoio à presidente ocorrerá na Praça Afonso Arinos. A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) vai realizar, em parceria com entidades sindicais e movimentos sociais, um protesto contra a proposta de impeachment da presidente, em defesa da Petrobras e dos direitos da classe trabalhadora e também pela reforma política. O ato tem concentração marcada para 16h na Praça Afonso Arinos.