Brasileiros fazem panelaço durante discurso de ministros em Brasília

Em várias partes do país foi possível perceber o descontentamento da população em relação ao governo. Manifestantes também fizeram buzinaço pelas ruas do país

Rodrigo Melo
Usuários de várias partes do país relataram o 'panelaço' em redes sociais como o Twitter - Foto: Reprodução/Youtube
Enquanto os ministros José Eduardo Cardozo e Miguel Rosseto discursavam em Brasília, o que se ouvia em outras partes do país era o som de um panelaço. Manifestantes batiam em panelas, gritavam e sopravam apitos em protesto contra o governo, dando sequência à voz das manifestações que começaram ainda na manhã deste domingo.

Em Belo Horizonte foi possível ouvir o descontentamento em diversos bairros em todas as regiões da cidade, como Buritis, São Bento, Santa Lúcia, Cruzeiro, São Pedro, Santo Antônio, Anchieta, Sion, Nova Floresta, Cidade Nova e Gutierrez, entre outros. Pelas ruas da capital mineira também foi possível observar um buzinaço pelas ruas. Vários usuários de redes sociais, como Twitter e Facebook, também manifestaram sua indignação contra o discurso dos ministros.

Durante o discurso da noite deste domingo, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, definiu o ato da população durante o seu discurso como uma manifestação democrática e disse que o governo tem que respeitar igualmente tanto as manifestações contra quanto as a favor. “As pessoas têm o direito de fazer. Democracia é isso”, disse.


Cardozo também assumiu que o governo está disposto a ouvir os protestos de quem faz panelaço, assim como os de quem aplaude as ações governistas. “Governamos para 200 milhões de brasileiros. Este é uum governo extremamente democrático”, concluiu.

Veja os registros do panelaço em Belo Horizonte

Bairro São Pedro



Bairro Cidade Nova



Bairro Carmo



Bairro Nova Floresta



Bairro Sion



Bairro Cruzeiro



Bairro Anchieta


.