Pequim, 22 - A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse neste final de semana que a desaceleração da economia chinesa é legítima e que pode contribuir com a prosperidade global.
Em discurso durante o Fórum de Desenvolvimento da China, realizado em Pequim, Lagarde elogiou o governo por seu trabalho para construir um sistema legal com foco combate à corrupção e à poluição. Ela também enalteceu Pequim em seus esforços para o desenvolvimento fora da China, referindo-se ao novo Banco Asiático de Desenvolvimento da Infraestrutura.
Segundo Christine Lagarde, a China está "clareando o caminho para um maior envolvimento com o mundo por meio de investimentos, comércio e mais participação no diálogo multilateral".
No Fórum, o vice-primeiro-ministro, Zhang Gaoli, disse que a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável serão prioridades.
O Fórum de Desenvolvimento da China reúne anualmente acadêmicos, empresários e representantes de organizações multilaterais. Fonte: Associated Press.