(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro da Comunicação Social pede demissão após vazamento de documento interno

Thomas Traumann deixa pasta pouco mais de uma semana depois do vazamento de um documento interno atribuído a ele, o qual diz que o país vive "caos político"


postado em 25/03/2015 16:43 / atualizado em 25/03/2015 21:30

(foto: Estadão Conteúdo)
(foto: Estadão Conteúdo)

O Palácio do Planalto informou, em nota enviada na tarde desta quarta-feira (25/03), que a presidente Dilma Rousseff aceitou a demissão do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Thomas Traumann. Segundo o Planalto, a presidente aceitou hoje o pedido de demissão do titular da pasta. "A presidenta agradeceu a competência, dedicação e lealdade de Traumann no período como ministro e porta-voz", diz a nota.

A demissão ocorre pouco mais de uma semana depois do vazamento de um documento interno atribuído a ele, o qual diz que o país vive "caos político" e tem uma comunicação "errática", revelado pelo jornal Estado de S.Paulo. A presidente Dilma Rousseff chegou a negar, na semana passada, a que o documento fosse oficial.

Assume interinamente no lugar de Traumann o secretario-executivo Roberto Messias. Ele é o terceiro que deixa o Ministério de Dilma neste segundo mandato. O primeiro foi Marcelo Néri, da Secretaria de Assuntos Estratégicos e, há exatamente uma semana, Cid Gomes deixou o Ministério da Educação.

Traumann, que é jornalista, assumiu a pasta há cerca de um ano. Após o anúncio da demissão, ele recitou trechos da música Novos Rumos, do cantor e compositor Paulinho da Viola. "Todos os anos vividos, são portos perdidos que eu deixo pra trás, quero viver diferente, que a sorte da gente, é a gente que faz", dizem trechos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)