A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promoveu na tarde desta quarta-feira protesto em frente à sede da Rede Globo no Jardim Botânico, zona sul do Rio.
Com faixas e cartazes, o ato teve a participação de cerca de 130 pessoas (avaliação da Polícia Militar), uma banda e um grupo de teatro com fantasias e confetes. Os manifestantes encenaram o que seria o "enterro simbólico" da Globo, pediram mais rigor nas investigações sobre o envolvimento de grandes empresas de comunicação no esquema de evasão fiscal e de divisas em contas do banco HSBC na Suíça.
Também participaram do protesto integrantes da Frente Internacionalista dos Sem Teto (Fist), moradores da comunidade do Horto (vizinha ao Jardim Botânico) e cerca de 40 ex-moradores de uma ocupação da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). O grupo chegou em vans e recebeu lanche dos organizadores do ato.
Mais cedo, um grupo menor, com cerca de 50 pessoas, fez a mesma manifestação em frente à sede da Rede Bandeirantes, em Botafogo, na zona sul..