Dilma confirma Pepe Vargas para chefe da Secretaria de Direitos Humanos

Pepe chegou a anunciar que havia sido convidado para assumir a pasta, mas depois voltou atrás da declaração

A Presidência da República confirmou, em nota divulgada nesta quarta-feira, 8, à noite, que o atual ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, será transferido para a Secretaria de Direitos Humanos.
"A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira, 8, o nome de Pepe Vargas para o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Direitos Humanos. Ela agradeceu o empenho, a lealdade e a competência da ministra Ideli Salvatti, que deixa o cargo", diz a breve nota da Presidência da República. A nota não informa o destino de Ideli Salvatti, que deverá ser transferida para a presidência dos Correios.

Anúncio

Em coletiva convocada para as 16h30, Pepe anunciou que foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para ser ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e aceitou a proposta. "A presidenta Dilma me convidou para ir pra Secretaria de Direitos Humanos, coloquei à presidenta que eu poderia ajudar o seu governo na Câmara dos Deputados. A presidente insistiu que eu permanecesse na sua equipe", afirmou.

"Sou daqueles que acham que as pessoas são os seus valores e as suas circunstâncias. Dentro dos meus valores, acredito que não se deve dizer 'não' a um pedido da presidenta da República. Não tem nenhuma circunstância que me impede de ir para SDH, então pelos meus valores e pela ausência de circunstâncias que dificultem minha ida para SDH, vou acolher então o pedido da presidente." Em seguida, após ser interrompido por uma ligação, ele havia recuado das afirmações.
Mas a nomeação foi confirmada há pouco por nota oficial da Presidência..