(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputado do PT pede investigação de 'autoria intelectual' da soltura de roedores


postado em 09/04/2015 15:31 / atualizado em 09/04/2015 15:54


O deputado Jorge Solla (PT-BA) informou que apresentou requerimento na mesa diretora da Câmara dos Deputados e na CPI da Petrobras para que seja investigada a "autoria intelectual" por trás da soltura de dois ratos, dois hamsters e um esquilo da Mongólia no plenário da comissão que ouve hoje o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. "Os mentores e executores deste crime devem ser investigados", registrou no requerimento.

Os animais foram liberados pelo servidor Márcio Martins de Oliveira, que assumiu o ato em depoimento ao Departamento de Polícia (Depol) e será exonerado. Solla afirmou que o servidor "certamente não atuou isolado" e sugeriu que Martins executou a ação "orquestrada por alguém".

Solla insinuou na justificativa do requerimento que o autor seria algum dos 513 deputados e que, se comprovada a autoria intelectual por algum parlamentar, o caso é passível de "abertura de processo de quebra de decoro parlamentar".

O deputado petista observou que o incidente piora o "descrédito" que a Câmara tem na sociedade. "A ação criminosa que debocha e desmoraliza este parlamento tem de ser apurada e os autores, punidos", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)