PF encaminha mais 30 indiciamentos da Lava-Jato

Luiz Argôlo (SD/BA), Pedro Corrêa (PP/PE) e André Vargas (sem partido/PR) foram apontados pela PF como responsáveis pelo esquema investigado na 11ª fase da operação

Estado de Minas
- Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

A Polícia Federal concluiu neste fim de semana sete inquéritos policiais que apuram a responsabilidade criminal de três ex-parlamentares presos na 11.ª fase da Operação Lava Jato - Luiz Argôlo (SD/BA), Pedro Corrêa (PP/PE) e André Vargas (sem partido/PR). De acordo com a PF, foram 30 indiciamentos encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF). Essa etapa da Lava-Jato foi realizada em abril.

Em alguns casos houve investigados que foram indiciados em mais de um procedimento.

A 11ª fase da Lava-Jato tem por objetivo a investigação de fatos criminosos atribuídos a três grupos de ex-agentes políticos, que abrangem os crimes de organização criminosa, quadrilha ou bando, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude a procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência.

A investigação abrange, além de fatos ocorridos no âmbito da Petrobras, desvios de recursos ocorridos em outros órgãos públicos federais.

 Com Agência Estado .