- Foto: Reprodução/ Prefeitura de Campo Belo Morreu nesta segunda-feira o prefeito de Campo Belo, Marco Túlio Lopes Miguel (PSDB), aos 47 anos, após ficar cerca de uma semana internado, por causa de uma pneumonia. Devido ao falecimento, o vice-prefeito, Richard Miranda Resende (PSDB), decretou luto por sete dias na cidade, localizada na Região Centro-Oeste de Minas. Há cerca de seis meses Lopes também vinha se tratando de um câncer.
O corpo do prefeito será velado na Igreja Nova Matriz da cidade, a partir das 20h30 de hoje. Nesta terça-feira está programa uma cerimônia ecumênica, às 9h, no mesmo local. O sepultamento será às 10h, no cemitério da cidade.
O vice-prefeito, que está como interino desde a internação de Túlio Lopes, deve assumir definitivamente a administração da cidade. Nesta segunda-feira foi decretado feriado na cidade, e amanhã será ponto facultativo para os servidores.
Em julho do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou os cargos de Túlio e Richard, prefeito e vice, respectivamente.
A acusação era de ter usado serviços na área de saúde como moeda de troca para comprar de votos para as eleições de 2012. Na época, a corte determinou a diplomação e posse de Antônio Carlos Alvarenga (PPS) que ficou em segundo lugar no pleito. Apesar disso, os dois tucanos foram reconduzidos ao cargo em setembro de 2014, após medida liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). .