(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Joaquim Barbosa usa Twitter para fazer criticas a parlamentares

Segundo o ex-ministro do STF, a possibilidade de os deputados e senadores indicarem os juízes vai afetar a qualidade dos juízes


postado em 19/05/2015 20:57

(foto: Nelson Jr./SCO/STF)
(foto: Nelson Jr./SCO/STF)

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, usou sua conta no Twitter na noite desta terça-feira para criticar os parlamentares. A queixa de Barbosa é sobre a proposta de emenda à Constituição que cria mandato para os ministros do STF. “Não satisfeitos com o foro privilegiado, agora os parlamentares querem ter a prerrogativa de ‘nomear’ juízes para os tribunais”, disse. No início do mês passado, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), criou uma comissão especial para discutir uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do assunto.

A proposta estabelece prazo de 11 anos para a permanência no cargo. Outro medida é a retirada da exclusividade do Planalto para indicar os nomes para a Corte. “Nomeação de juízes por parlamentares: se isso vier a acontecer, será um desastre para o Brasil. Por que?”, reclamou nas redes sociais.

Segundo Barbosa, a medida pode comprometer a qualidade do Judiciário. “Não raro, quando têm a prerrogativa de indicar ou nomear, os parlamentares escolhem ex-colegas, amigos, estafetas, lacaios. Queremos isso?”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)