Manifestantes a favor do impeachment de Dilma Rousseff chegaram ao Congresso após uma marcha pela Esplanada dos Ministérios. Eles formam um pequeno grupo, mas bastante barulhento. Usando quatro carros de som, os manifestantes se revezam entre cantar o Hino Nacional e gritar palavras de ordem contra o governo e o PT.
A Policia Militar do Distrito Federal informou que cerca de 200 manifestantes participaram da concentração e, durante todo o ato, foram acompanhados por homens do 6º batalhão de polícia.
Uma parte dos manifestantes está vestida com a camisa da Seleção Brasileira de Futebol. Eles colocaram no gramado do Congresso duas grandes faixas em verde e amarelo com a palavra impeachment. As lideranças do movimento serão recebidas logo mais por líderes da oposição, especialmente deputados do PSDB. Também há uma expectativa de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMBD-RJ), possa recebê-los em uma audiência nesta tarde.
O grupo fez a primeira concentração no Parque da Cidade e, em uma caminhada de pouco mais de 4 km, foi em direção à Esplanada. Os participantes carregavam uma grande bandeira com as cores do Brasil e cartazes pedindo o afastamento de Dilma.
Após uma caminhada que se iniciou no último dia 30 em São Paulo, o Movimento Brasil Livre se concentrou em frente ao Museu Nacional e por volta das 14h seguiu em caminhada em direção ao gramado do Congresso Nacional.
Com Agência Estado e Correio Braziliense