Brasília, 31 - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ficará uma semana fora do Brasil para missões oficiais na Rússia, em Israel e na Palestina. O parlamentar embarca na terça-feira (2) e retorna no dia 9. Por causa do feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (4), as sessões desta semana acontecerão na segunda-feira (1º) e na terça (2).
Na segunda-feira que vem (8), o peemedebista participa da reunião de parlamentos dos Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também participa do encontro em Moscou.
Em maio, o plenário da Câmara aprovou a criação de um banco de desenvolvimento com atuação internacional ligado ao bloco. O objetivo é financiar projetos de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável dos Brics e de outras economias emergentes.
Cunha disse que, como já iria a esta viagem, aceitou convite para visitar o parlamento israelense e ir à Palestina. "Juntei as missões", afirmou o presidente.