Brasília- O Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou nesta quarta-feira, 10, durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado, que as taxas de juros no mundo ainda estão baixas e ponderou "que tudo indica" que o planeta vai conviver com taxas reduzidas por muito tempo.
Outras críticas
O senador Ronaldo Caiado (DEM/GO) aproveitou nesta quarta-feira, 10, a presença do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, na Comissão de Infraestrutura para fazer duras críticas ao governo Dilma Rousseff. Em sua fala, acusou a gestão petista de marqueteira e chamou o Programa de Investimento em Logística (PIL), anunciado ontem, de projeto de privatização.
Caiado ainda criticou a execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e outros projetos do governo. "Combater o ilusionismo é duro e eu não sou mágico", afirmou o oposicionista.
O senador Garibaldi Alves (PMDB/RN), presidente da comissão, pediu ao colega que suavizasse o tom. "Peço que amenize as críticas porque senão quem vai ser um Cristo aqui será o ministro Nelson Barbosa", disse, em referência a fala do vice-presidente Michel Temer, que comparou Joaquim Levy a Jesus Cristo depois de a presidente Dilma Rousseff ter saído em defesa dele - e afirmar que o ministro não deveria ser tratado como se fosse Judas.