Líder de grupo que pede impeachment de Dilma é cercado por petistas em hotel em Salvador

Marcelo Reis se hospedou no mesmo hotel onde acontece o 5º Congresso do partido

Estado de Minas
O líder do grupo Revoltados Online, movimento que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff, Marcelo Reis, foi circundado por centenas de petistas na noite desta quinta-feira, ao aparecer no lobby do hotel onde acontece o 5º Congresso do partido em Salvador (BA).

Os militantes consideraram provocação Reis se hospedar no hotel e circular com uma camiseta escrita a palavra "Impeachment".
A mobilização em torno dele foi grande com coros de "Lula, Lula" e "Partido, partido, dos trabalhadores". Muitos dos presentes acharam que era o próprio ex-presidente chegando ao evento, tamanha a mobilização.

Reis ficou acuado, pressionado pela multidão contra uma divisória de vidro que separava uma área mais alta do lobby de uma mais baixa. Ele chegou a ser cutucado e empurrado e ouviu vaias à sua presença. A organização interveio com receio de que Reis caísse. Com ajuda de militantes que tentavam manter a calma, foi feito um escudo humano em torno dele.

Na página do grupo Revoltados Online, Reis postou um vídeo onde diz ter sido agredido por mais de 200 "ptralhas".



As centenas de delegados e militantes do PT aguardavam a liberação da área onde será feita a cerimônia de abertura do Congresso. O evento é um dos mais esperados, com a presença de Dilma, Lula, ministros e lideranças do partido.

Com Agência Estado.