O processo de definição do nome tucano a ser lançado passará pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB), os senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia, que estarão presentes na convenção. O secretário-geral do partido será o deputado estadual João Vítor Xavier, um dos cotados para concorrer à PBH. Além dele, o novo presidente fala nos também deputados estaduais João Leite e Gustavo Valadares. Na lista estão ainda o deputado federal Rodrigo de Castro, o senador Anastasia e o ex-prefeito Pimenta da Veiga, derrotado na disputa ao governo no ano passado.
“Não parece sensato ir para a negociação com aliados com cinco ou seis bons candidatos. Vamos fazer esse trabalho para sair com uma candidatura do PSDB fortalecida o suficiente para demonstrar aos aliados que é viável”, afirmou Domingos Sávio.
O partido terá foco em aumentar o número de prefeitos e aliados em todo o estado. Nas capitais e cidades-pólo a prioridade é ter um nome próprio para concorrer, mas o PSDB não descarta ceder cabeça de chapa onde os aliados estiverem melhor organizados e não houver segundo turno. “Onde tem dois turnos o PSDB vai se esforçar para ter candidato e estimular inclusive os aliados”, afirmou..