Em convenção para posse de presidente, membros do PSDB endurecem críticas ao PT

Deputado federal Domingos Sávio assume comando do partido com a missão de direcionar a legenda para a reconquista do espaço político no estado

Flávia Ayer
Novo presidente do PSDB, deputado Domingos Sávio foi eleito por unanimidade, com 427 votos - Foto: Jair Amaral/EM/D.A PressTucanos endureceram as críticas ao PT em convenção estadual do PSDB, neste sábado, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Em entrevista coletiva antes de sua posse como presidente da legenda no estado, o deputado federal Domingos Sávio disse que Belo Horizonte não pode "correr o risco de ir pelo mesmo caminho do Brasil", comandado hoje por uma "quadrilha". Sávio foi eleito por unanimidade, com 427 votos.

A conquista de espaço do partido nas eleições municipais do ano que vem será o principal desafio de sua gestão. "Vamos devolver Minas para os mineiros. O desastre maior desta administração é que eles conseguem fazer a mistura terrível e somar a corrupção e a incompetência", disse.

Segundo Sávio, além de percorrer o estado na companhia do senador Aécio Neves, presidente nacional do partido, eles começam a pensar em políticas de alianças e vão conversar com legendas que compuseram a base de governo do PSDB em Minas nos 12 anos em que estiveram no poder, como PSB, PV e PDT. "O prefeito Marcio Lacerda (PSB) é um grande aliado", enfatizou.
Atual presidente do PSDB, deputado federal Domingos Sávio e o ex-presidente da sigla, deputado Marcus Pestana - Foto: Flávia Ayer/EM/D.A Press.