Governo de Minas começa a publicar aposentadorias de servidores que aguardavam benefício

Entre os trabalhadores que tiveram o benefício garantido há quem aguardava por cerca de 10 anos

Estado de Minas
Após ter prometido para os servidores de educação agilizar o processo de aposentadoria, o governo de Minas começou nesta segunda-feira a liberar os processos.
O nome de 1.239 funcionários públicos foram publicados no Diário Oficial. Ao todo, 26 aguardam a aposentadoria. Ainda segundo o governo de Minas, todos os meses serão publicados 1.200 processos aptos a deixarem a ativa. As vagas deixadas em aberto serão preenchidas por novas nomeações. Alguns dos trabalhadores que tiveram o benefício liberado hoje aguardavam há cerca de 10 anos.

Para diminuir esse acúmulo, um grupo de trabalho formado por integrantes da Secretaria de Estado de Educação e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) atua no sentido de otimizar as aposentadorias da Educação. A ideia é tornar os procedimentos adotados pela Secretaria mais rápidos e eficientes.


As aposentadorias fazem parte do acordo formado pelo governador Fernando Pimentel com os servidores da educação. Segundo o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antonio David de Sousa Junior, o trabalho envolve também as superintendências regionais. “Isso envolve melhorias de fluxos, de processos e melhorias nas formas de apropriação e tramitação de dados, além da capacitação de recursos humanos. Enfim, é um trabalho que é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação e a Seplag, mas que envolve necessariamente as 47 Superintendências Regionais de Ensino”, afirma.

Confira o nome dos beneficiados. Clique aqui.