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Estado de Minas

Manter desoneração preservaria 17% dos postos de TI e call center, diz estudo


postado em 19/06/2015 16:07

São Paulo, 19 - Os impactos de um eventual fim da Lei nº 12.546/2011, que desonerou a folha de pagamentos em diversos setores, seriam fortes nos empregos ligados a tecnologia da informação, de comunicação e call center, afirma estudo realizado por agência ligada à Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), tendo como base dados oficiais. Se mantida a política, o setor poderia evitar a demissão de 151 mil trabalhadores, o equivalente a 17% da força de trabalho, e gerar outros 17 mil novos postos. Atualmente, encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados o fim da lei instituída em 2011.

Os dados foram obtidos a partir de estudo comparativo entre os anos de 2010 a 2014 com projeções para 2015 a 2017. Entre 2010 e 2014, foram gerados 195 mil postos de trabalho na prestação de serviços de tecnologia da informação e contact center. Todas essas contratações se refletiram num aumento de receita de 13,3% ao ano, afirma o estudo.

A renúncia fiscal de R$ 833 milhões em 2012, primeiro ano de vigência da lei, em relação ao ano seguinte, foi quase totalmente compensada no ano seguinte, conforme as informações constantes no estudo.


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