(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MST ocupa fazenda de senador Eunício Oliveira pela segunda vez

Cerca de três mil famílias estão na 'Agropecuária Santa Mônica' que possui mais de 21 mil hectares


postado em 21/06/2015 19:01 / atualizado em 21/06/2015 19:24

Brasília - O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) vai entrar na Justiça para pedir a reintegração de posse da Agropecuária Santa Mônica, que voltou a ser ocupada na madrugada deste domingo (21/06) por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). A propriedade, que fica entre os municípios de Corumbá de Goiás e Alexânia, em Goiás, havia sido invadida primeira vez pelo movimento em 4 de agosto do ano passado.

De acordo com nota do MST, cerca de três mil famílias estão na propriedade, que possui mais de 21 mil hectares. O grupo alega que o governo não cumpriu os acordos realizados durante a reintegração de posse da mesma fazenda, em 4 de março deste ano, que previam o reassentamento de 1,1 mil famílias em até 60 dias.

O MST cobra ainda a realização de um estudo sobre a legalidade da posse da área pelo senador e afirma que só deixará o local quando o governo destinar a propriedade para fins de reforma agrária.

Em nota divulgada nesta tarde, a equipe do senador reitera que a fazenda é produtiva, conforme atesta o Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR) emitido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

"Confiamos na Justiça e como já há decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), expedida em função da ocupação anterior, acreditamos que a lei será cumprida imediatamente", diz o comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)