A presidente Dilma Rousseff evitou repercutir, nesta terça-feira, as recentes críticas do ex-presidente Lula ao PT. Dilma apenas disse que ele pode fazer observações sobre a legenda. “Todo mundo tem o direito de criticar, mais ainda o presidente Lula, que é muito criticado por vocês ", disse, referindo-se à imprensa. Apesar disso, ela não revelou se concorda com as falas do seu principal padrinho.
Nessa segunda-feira, Lula comentou que a legenda tem perdido sua juventude e criticou o que ele chamou de busca para salvar os cargos. "O PT perdeu um pouco do sonho, da utopia. A gente só pensa em cargo, em ser eleito, ninguém trabalha de graça mais (pelo partido)", reclamou. "Estamos querendo salvar nossa pele e nossos cargos ou criar um novo projeto?", questionou. O ex-presidente falou durante seminário batizado de “Novos desafios da democracia”, promovido pelo Instituto Lula, com a presença do ex-primeiro-ministro da Espanha Felipe González.
Dilma participou nesta terça da cerimônia de comemoração do Dia Olímpico, no Rio de Janeiro. Ela desejou sorte aos 600 atletas que vão representar o Brasil nos jogos Pan-Americanos de Toronto. “Eu quero dizer que nós estamos todos certos de que daqui para frente o Brasil saberá, através de vocês, se apresentar diante do mundo – que Toronto seja uma boa preparação para a oportunidade única que será o ano que vem a Olimpíada e a Paraolimpíada aqui no Rio de Janeiro”, afirmou.
Comitê Olímpico Brasileiro
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira a nomeação da empresária Luiza Trajano para o Conselho Público Olímpico Brasileiro, substituindo o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles.
"Uma pessoa de altíssima qualidade, mulher, empreendedora, batalhadora, sobretudo, com grande capacidade e eficiência", disse a presidente sobre a empresária.
O Conselho Público Olímpico Brasileiro tem como atribuições aprovar o orçamento, a carteira de projetos e a matriz de responsabilidade dos jogos, entre outras questões. Meirelles afasta-se do cargo para cuidar de "questões ligadas a suas atividades".
Com Agência Brasil