A presidente Dilma Rousseff foi recebida na tarde desta segunda-feira, na Casa Branca pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Em seguida, os dois seguiram no mesmo carro para uma visita ao memorial de Martin Luther King. A programação oficial dos dois não previa essa ida ao memorial.
Com a chegada a Washington, Dilma inicia a segunda etapa da viagem aos EUA, agora, uma visita de Estado. A presidente estava acompanhada apenas da filha Paula. Às 18h (horário local), Dilma tem um jantar na Casa Branca.
Nos Estados Unidos desde sábado, Dilma se encontra nesta noite e amanhã com o presidente Barack Obama. Mais cedo, em Nova York, a presidente discursou no encerramento do Encontro Empresarial sobre Oportunidades de Investimento em Infraestrutura no Brasil. Antes do discurso, ela havia se reunido com investidores do setor financeiro e empresários do setor produtivo. A presidente disse ter "certeza de que é possível ampliar muito mais" a cooperação entre dois países e que pretende trabalhar com Obama durante os encontros nessa linha. "Quero registrar o interesse em ampliar e desenvolver cada vez mais nossas relações tanto no comércio quanto nos investimentos. Os Estados Unidos são parceiros fundamentais do Brasil", concluiu.